sexta-feira, 27 de julho de 2012

Analise Motorola Xom

Processador

Equipado com um Tegra 2 da NVIDIA, dual-core de 1GHz, o principal destaque do Xoom não poderia ser outro. Seu processador é poderoso, acima dos de qualquer tablet no mercado. Por essa razão, o tablet da Motorola é o equipamento ideal para os gamers.
Divulgação (Fonte da imagem: Motorola)
Você pode rodar jogos pesados em alta definição, com gráficos excelentes, sem deixar seu aparelho pesado. A NVIDIA tem um aplicativo exclusivo para você baixar todos os jogos compatíveis com a capacidade do processador, em que é possível encontrar, inclusive, excelentes opções gratuitas.
Durante os testes, deixamos o YouTube rodando um vídeo em HD, executamos dois jogos pesados e baixamos um aplicativo, tudo ao mesmo tempo. E mesmo assim, o desempenho do Xoom foi
excelente.


Design

O design do aparelho tem muitos aspectos negativos, mas também merece elogios por ser um tablet bonito, com a parte traseira em cor grafite – o que diminui consideravelmente as marcas de dedos em relação à versão toda preta, disponível nos Estados Unidos.
Divulgação (Fonte da imagem: Motorola)
A tela de 10.1” do tablet da Motorola tem tamanho similar ao iPad. No entanto, sua resolução é diferente, com 1280 x 800 pixels (o aparelho da Apple tem 1024 x 768). Isso significa que a tela do Xoom é mais fina, com visão privilegiada para o formato paisagem.

Memória interna

Ao contrário do grande concorrente que tem opção de 16, 32 ou 64 GB, o Xoom tem apenas uma opção: 32 GB, que é um espaço excelente para armazenar vários aplicativos. Ele possui um espaço para cartão microSD, mas essa opção ainda não está funcionando nos aparelhos disponíveis no Brasil.

Conexão HDMI

Apesar de não rodar vídeos em full HD (1080 p), o Xoom tem suporte de alta definição, com 720p. Além disso, você pode conectar seu tablet através do cabo HDMI, para exibir em telas maiores o conteúdo do aparelho. Isso significa que, se o conteúdo exibido estiver disponível em 1080p, é possível visualizá-lo com a qualidade máxima quando conectar o Xoom a um aparelho compatível.
Conexão HDMI (Fonte da imagem: TecMundo)

Bateria

A exemplo do iPad, a bateria do Xoom tem comportamento exemplar, podendo chegar a até 10 horas de uso contínuo. Esse valor é excelente, pois dá autonomia para que o usuário não fique dependendo do cabo de energia do tablet (que não é pequeno).

Vale a pena? O que nós achamos

Apesar de possuir um hardware poderoso, o Motorola Xoom ainda parece ser um trabalho em progresso. Seu design decepciona, principalmente por conta dos botões e de seu peso, incompatível com a utilização de um tablet.
Além disso, ele ainda não possui uma ampla opção de aplicativos e muito precisa ser feito para a evolução do Android Honeycomb. Ao somar esses aspectos ao preço do Xoom, que é igual – ou até mesmo maior – ao tablet da Apple, o aparelho perde ainda mais o seu brilho.
Divulgação (Fonte da imagem: Motorola)
Ao utilizar o tablet da Motorola, o potencial de evolução é facilmente perceptível. Sendo assim, se você deseja comprar um tablet com Android, a melhor sugestão é esperar pela segunda geração do Xoom, essa sim uma verdadeira concorrente para o iPad

via tecmundo

0 comentários:

Postar um comentário