Segundo declarações de um porta-voz da empresa, a Samsung oferecerá aos fabricantes de dispositivos móveis do mercado as primeiras unidades de suas telas OLED flexíveis. As primeiras unidades serão comercializadas até o final de 2012 e devem abastecer os futuros lançamentos de smartphones e tablets de 2013.
A Samsung demonstrou sua nova tela OLED flexível em uma unidade do Galaxy Nexus, durante a última Mobile World Cogress.
O material oferecido com a Samsung não se limita apenas ao uso convencional, que tem como objetivo fazer com que o material flexível permita ao usuário “moldar” o dispositivo às suas necessidades. Com uma tela OLED flexível, o contato do usuário à tela pode se tornar mais preciso e suave, melhorando a experiência de uso.
Além de smartphones e tablets, a ideia é que tais telas possam ser utilizadas em outros produtos de uso cotidiano, como relógios, consoles portáteis e TVs. Apesar dos planos especulados, a Samsung não revela nem confirma como pretende utilizar esta nova tecnologia nos próximos anos.
Não há previsão de lançamento para as primeiras unidades dos produtos com a nova tela OLED da Samsung, e sua comercialização vai depender do interesse dos fabricantes em adotar as novas telas
0 comentários:
Postar um comentário