Durante palestra na E3 o presidente mundial da Nintendo, Satoru Iwata, e o presidente da Nintendo of America, Reggie Fills-Aime, anunciaram o novo console da empresa, batizado de "Wii U".
A apresentação foi focada no controle do novo console, que na visão da Nintendo é a parte mais importante do sistema. Ele tem uma tela sensível ao toque de 6.2 polegadas, dois joysticks analógicos, botões tradicionais, uma câmera e sensores de movimento, que possibilitam uma enorme gama de usos.
Controle do Wii U: um "tablet" com tela de 6.2 polegadas sensível ao toque
Um dos mais interessantes é rodar um jogo no novo console, mas ver a imagem na tela do controle em vez de uma TV, algo que pais e esposas no mundo todo irão adorar. Outros usos demonstrados foram videoconferência, navegação na web, como "tela secundária" com mapas e mais informações sobre o jogo na TV (como já acontece no DS/DSi/3DS), como "tablet de desenho" para personalizar personagens e muito mais.Segundo Satoru Iwata, o objetivo do novo sistema é agradar tanto aos jogadores "hardcore", que atualmente adotam consoles de concorrentes como a Microsoft e Sony, quando os "casuais", público atual do Wii. Para atrair a primeira categoria a Nintendo mostrou títulos como Tekken, Darksiders II, Assassin's Creed, Batman: Arkham Asylum, Ghost Recon Online, Dirt, Aliens: Colonial Marines, Metro Last Light e Ninja Gaiden 3: Razor's Edge, que estarão disponíveis para seu console.
Wii U: design similar ao Wii
Pouco foi dito sobre a capacidade do hardware ou sobre o console em si, que mal foi mostrado. Pelos curtos trailers dos jogos, o sistema tem capacidade gráfica no mínimo no mesmo patamar de um PlayStation 3 ou Xbox 360. O Wii U poderá gerar gráficos em HD, e será compatível com todfos os jogos e acessórios já desenvolvidos para o Wii.A Nintendo não anunciou preço nem data de lançamento para o Wii U.
0 comentários:
Postar um comentário